23 de abril de 2016

A famosa colcha de hexágonos...

Olá a todos os amigos e seguidores!

Entre as encomendas da lojinha, os afazeres de casa e a espera de uma oportunidade de trabalho no mercado formal, resolvi fazer a famosa colcha de hexágonos usando a técnica inglesa. Busquem no Google e vejam que existem muitas idéias legais.

Quem quiser me acompanhar fique a vontade! Não sou conhecedora profunda do patchwork, apenas curiosa e fã dessa técnica. Coloque seu e-mail a sua direita em: Receba as novidades deste blog em seu email, cadastre-se aqui! Fique tranquila/o, eu não tenho acesso a essa informação portanto, não tenho como divulgar seu e-mail mesmo se eu quisesse.

Em primeiro lugar, fiz o desenho do que pretendo fazer. Eu quero flores no meio da mata, margeada com a terra, ou seja, um jardim!

Aí parti pro desenho prá saber tamanhos, cores, etc. Ficou assim:



Como fiz isso? Busquei no Google desenho de hexágonos, copiei e fui pintando no paint. Vejam que os coloridos formam flores!

A partir desse desenho, vou planejar a minha colcha, aguardem mais detalhes dos próximos passos!


4 comentários:

Unknown disse...

Ana, sua colcha vai ficar muito bonita. Parabéns pela perseverança, acredito que seja um trabalho dificil e demorado.
Boa sorte
Bjs

Ana Nunes disse...

Aninha, que lindo jardim!!! Tao bonito e poetico o "flores no meio da mata, margeada com a terra". Qta sensibilidade!!! Tenho certeza q sua manta vai ficar um encanto.
Um abracao

CLARINHA disse...

Ana vai ficar muito linda,pena que não estou com tempo disponível para te acompanhar.

Beijos Clarinha

Neusa Oliveira disse...

Aninha,
Sua colcha vai ficar um show !!!!!
Bjs,

Neusa